Quem Somos


Click here for English

 

 

A ONG “Associação Natureza em Forma” nasceu em 2004 da necessidade de conscientizar as pessoas em relação ao meio ambiente e ao respeito a todos os seres vivos. A ONG atua diretamente com animais em situação de risco e sofrimento, cuidando, recuperando e fazendo sua recolocação. São diversas espécies que diariamente têm seus destinos transformados.

 

Todos os animais disponíveis são provindos de resgates de voluntários próprios, protetores independentes ou de ONG’s e órgãos como CCZ-SP e ONG’s diversas. Os animais são doados castrados, vacinados, vermifugados e registrados (RGA – RG animal) e passam por uma consulta veterinária gratuita pós adoção.

 

O Centro de Adoção oferece à comunidade a adoção de animais, identificação animal, atendimento veterinário, eventuais mutirões de castração e vacinação a preços populares, além de materiais educativos e palestras.

 

Em 2011 foi inaugurada a primeira loja de adoção da América Latina (em parceria com a Matilha Cultural), localizada no Centro de São Paulo. A loja promove o veganismo como a forma mais completa de respeitar os animais.

 

​Além do Centro de Adoção de animais resgatados (nossa principal atividade), promovemos castração e atendimentos clínicos e cirúrgicos a preço popular em nosso Centro Veterinário, que atualmente dispõe de dois consultórios e oferece consultas para animais silvestres e domésticos a preço popular e também consultas gratuitas para animais de pessoas em situação de rua. O Centro Veterinário foi inaugurado em 2014 , oferecendo atendimento clínico e especializado e procedimentos cirúrgicos a preços acessíveis, além de castração gratuita para animais de pessoas em situação de rua. São cerca de mil atendimentos realizados todos os meses, inclusive aos domingos e feriados. O dinheiro arrecadado com as consultas e procedimentos é revertido para os animais mantidos na ONG.

 

Em 2021 iniciamos, com a ajuda do deputado estadual Bruno Ganen, nossos mutirões de castração gratuitos, com o objetivo de oferecer castração a animais de periferia e de tutores em situações de alta vulnerabilidade, como pessoas em situação de rua, por exemplo. Só no ano passado, mesmo com a pandemia, foram aproximadamente 2 mil animais castrados.

 

Em 2021, realizamos:

* 1.170 atendimentos clínicos;

* 520 atendimentos veterinários gratuitos;

* 1.675 animais castrados através dos mutirões de castração gratuitos para animais carentes

* 129 animais adotados;

* 458 cirurgias a preço popular